segunda-feira, 14 de junho de 2010

Versões Brasileiras e recuerdos de VHS

Oohh… pessoal! Tão, e como vai isso por esses lados?

Bem, no outro dia estava a escolher um DVD para ver, num dos (raros, diga-se de passagem - nem de propósito nem nada, só para acrescentar que em Enfermagem descanso é mentira) meus tempos livres, e ao ver a gaveta de cima, cheia de cassetes (sim, as clássicas cassetes VHS) dos filmes da Disney, fiquei a contemplar aquela colecção. Mas mais que isso, lembrei-me do que era mais maravilhoso, algo presente em todos os filmes - particularmente os de má qualidade e que nem da Disney eram (o equivalente às calças que são da Hike, ou Mike, ou Fuma, ou Adadas, estão a ver o estilo?)…

E esse factor comum era aquela parte no final, ou no início, depende, que dizia (esperem, este parêntesis é só para criar suspense, que isto vai ser uma frase que me vai custar a dizer. A propósito, podia agora falar-vos do jogo da Alemanha ontem, hmm… sim senhor, mas que grande cabazada, foram ali 4 secos. Ah, não gostam de futebol? Então falemos de unhas pintadas, ou de torradeiras para esquizofrénicos, ou ainda de agulhas de pinheiros a caírem)… Ah pois é, e agora o que é que eu estava a dizer antes? Ah pois…

Bem, o tal factor comum era aquela frase fantástica, dita em brasileiro, que ilustrava toda a beleza do filme… “Versão brasileira… Ediberto Lima” (atenção, isto era o que eu percebia, até podia não ser Ediberto Lima, era mais do estilo Ediberti Lixer, não sei nem me interessa, mas era um momento bonito). Não posso ignorar as saudades desses tempos, em que me sentava no sofá a ver o Rei Leão três vezes seguidas, ou o Aladin vezes sem conta. Mas essa parte em brasileiro… faz parte daquelas memórias de criança, que prontos, não faz falta nenhuma, mas que achamos graça (uma graça parva, que não faz qualquer sentido, mas prontos).

Aliás, sonho com o dia em que tudo tenha “versão brasileira… Ediberto Lima”, ou coisa do género. Imaginem só… sapatilhas versão brasileira Ediberto Lima, bacalhau da Noruega versão brasileira Ediberto Lima, Windows Vista versão brasileira Ediberto Lima, telemóveis versão brasileira Ediberto Lima, enfim, um mundo versão brasileira Ediberto Lima.

E assim me despeço, pessoal, até à próxima!

P.S. - O texto foi fraquinho, e para todos aqueles que acalentam esperanças, eu digo… temos pena… porque de mim… todos os textos não têm graça (ou têm? Não sei, depende da vossa patologia do foro psiquiátrico, tudo é possível, não é? Olhem, sei lá, se isto tiver graça, é tão verdade como o Carlos Silvino, aka Bibi, nunca ter tocado numa criancinha… NOT! )

Ciao!

Um comentário:

  1. Bem vascolate detesto desiludir-te mas... esse mundo já existe xD... Chamam-lhe "Bráziu" lol, brincadeira, o texto está engraçado, e fez-me lembrar as belas tardes passadas contigo a ver bocas e pantera cor-de-rosa...bons tempos...
    **Nostalgia**

    Stay cool! Dré_101
    P.S.- Curti a ideia do Blog, Keep it up! Xoright? xD

    ResponderExcluir